26 de maio de 2011

Como ser sustentável ?


Como ser sustentável?
Fonte: Mariana Tavares Carneiro - 24/05/2011

A maioria das pessoas tem um conceito muito vago sobre sustentabilidade, e acreditam que contribuir não está ao seu alcance e é tarefa de empresas ou órgãos ambientais preocupar-se com isso. Mas há inúmeras maneiras de colaborar, em casa, no dia a dia, temos inúmeras opções de praticar ações sustentáveis.

Como por exemplo, tomar banhos mais curtos, separar o lixo de acordo com o material, usar lâmpadas florescentes, preferir usar sacolas reutilizáveis às descartáveis na hora das compras, diminuir o uso de equipamentos elétricos durante o horário de pico, lavar o carro com balde ao invés de mangueira, preferir varrer ao invés de lavar o quintal e não fazer fogueiras.

Fazendo isso estamos ajudando muito na preservação de nossos recursos, adiando a escassez de água, diminuindo os danos ao solo, causados pelos aterros sanitários cuja quantidade de lixo só aumenta, e evitando a degradação e exploração de mais áreas para a criação de hidrelétricas.

Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento humano com equilíbrio, preservando os recursos naturais e sem agredir o meio ambiente que nada mais que a nossa base de crescimento, que deve ser respeitada.(
http://www.sustentabilidade.org.br/info_det.asp?codigo=1877&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário