FAQ


-->

Perguntas mais frequentes

Que tipo de material posso entregar para a Cidadão Eco?
Entre os materiais recolhidos e aceitos pela Cidadão Eco estão os eletro eletrônicos, como rádios, aparelhos de som, materiais de informática, impressoras, CPUs, placas de circuito lógico, teclados, mouses, fontes de energia, eletrodomésticos, refrigeradores, microondas, liquidificadores, aparelhos de telefone, celulares, câmeras filmadoras, fotográficas, brinquedos eletrônicos, dentre outros…
Obs.: Há uma taxa de descontaminação para Lâmpadas, Pilhas e CRTs (Tubos de Raios Catódicos).





Se eu não tiver como levar o meu lixo eletrônico para a Cidadão Eco, como devo proceder?
Entre em contato pelo e-mail contato@cidadaoeco.com.br ou através do formulário de agendamento disponível no web site www.cidadaoeco.com.br.

Posso tornar minha Empresa, Escolas, Faculdades, Comunidade, Condomínios, Clubes, etc. em um Ponto Cidadão Eco para o Recebimento de materiais eletrônicos/informática (e-lixo)?
Sim! Propomos a disponibilização de pontos de entrega em locais onde os empregadores, condôminos, alunos, colaboradores e membros da comunidade possam entregar os seus equipamentos que seriam colocados no lixo.             A Cidadão Eco se responsabiliza pela retirada e destinação correta de cada material coletado e se compromete a divulgar em seu site os locais de entrega destes materiais, seja nosso parceiro e colaborador fortalecendo a atitude de sustentabilidade do seu empreendimento e ajudando  o Meio Ambiente.

Qual o custo da retirada?
A Cidadão Eco, não cobra para retirar materiais, é só agendar através do formulário de agendamento informando quais os materiais para retirada, a quantidade e o dia e horário mais conveniente.



Como é feito o trabalho do Cidadão Eco?
A Cidadão Eco retira o material no dia agendado, trás para central de separação e tratamento, e envia cada componente para seu devido fim.



Qual a destinação destes materiais coletados pela Cidadão Eco?
A destinação ambiental, socialmente correta e responsável do material final, após triagem é destinado as empresas de reciclagem que ficarão responsáveis pelo seu retorno a cadeia produtiva. O que ontem era aparelho, hoje é residuo, para a www.cidadaoeco.com.br este residuo é matéria prima e economia do consumo de recursos naturais.Todo o processo de logística reversa e de destinação é realizado de acordo com a legislação nacional e internacional, através de empresas licenciadas e ambientalmente responsáveis.



Quais as regiões de retirada?
A Cidadão Eco por enquanto só retira em São Paulo e Grande ABCD.



Como faço para agendar minha retirada?
Enviar email com relação dos materiais, assim como quantidade e melhor dia e horário, através de contato@cidadaoeco.com.br ou pelos telefones 11 9.9424-7671 Mônica / 11 9.9424 9509 Paulino.


O material que não pode ser reaproveitado, qual a sua destinação?
Nada se perde na reciclagem de material eletrônico. Todos os materiais que compõe um equipamento podem e são reaproveitados.


Como posso ter garantias de que o produto será corretamente destinado de forma a não agredir o meio ambiente?
A Cidadão Eco pode fornecer os relatórios, certificados e licenças que atestam o descarte correto do e-lixo.