SEPARAÇÃO



Entenda o procedimento passo- a -passo:

A Cidadão Eco recolhe as sucatas digitais de produtos de informática, eletroeletrônicos, centrais telefônicas, catalisadores, entre outras, passam por triagem, separação, trituração e ensacamento.
Com isso, asseguramos que as nossas sucatas não retornarão ao mercado para fins escusos ou serão enviados para aterros sanitários.
Todos os processos realizados e serviços de destruição de sucata estão de acordo com a legislação ambiental. Nenhuma substância não aproveitada pela empresa retorna à natureza.


·        Materiais

Devolver ao ciclo produtivo metais nobres e preciosos, nunca foi tão importante quanto agora, com o esgotamento das reservas naturais de minérios e a comprovação dos males causados ao meio ambiente pela atividade extrativista.

A Cidadão Eco trabalha com os seguintes materiais:

Sucata digital e de informática – CPUs, HDs, drives, celulares e todo o tipo de sucata de equipamentos digitais e de informática, especialmente computadores.

Placas de circuito impresso e seus componentes eletrônicos – placas mãe, de vídeo, de automação, de telefonia digital, entre outras contidas na sucata digital, e que são ricas em metais nobres e preciosos.

Centrais telefônicas – as centrais telefônicas analógicas em desuso, e que muitas vezes se amontoam em lixões, também são constituídas de metais com grande valor comercial.

Catalisadores – dispositivos instalados em automóveis para reduzir a emissão de gases poluentes. Os catalisadores são a principal sucata automotiva utilizada pela Lorene. Deles ela extrai e purifica as substâncias platina, paládio e ródio, que voltam à indústria como matéria-prima secundária para ser utilizada, inclusive, para a fabricação de novos catalisadores.

Aço inoxidável e outras ligas – metais com larga utilização na indústria.


·        Reutilização Industrial de Metais Reciclados

São muitos os usos industriais dos metais reciclados:

- fabricação de computadores e seus componentes;
- uso diverso pela indústria eletrônica;
- produção de novos catalisadores pela indústria automotiva.